Pular para o conteúdo principal

Postagens

Relacionamentos cortados!

​​Relacionamentos cortados.  Quem nunca viveu um término doloroso e até traumático onde você parece ter sido "cortado" da vida de quem você amava e menos esperava? Eu já. E de repente, você emocionalmente se sente sozinho e se vê num estado de dor insuportavel que parece que não ter fim. Esse estado é temporário, ele passa. Tudo passa. Quando você é cortado da vida de alguém o sentimento de rejeição, abandono, indiferença e traição chega até você sem pedir licença querendo te colocar ainda mais pra baixo. Mas nessa hora você precisa se lembrar de quem você é e então desligar sua alma, seus sentimentos de dor, decepção, frustração e perda, da alma de quem escolheu não ficar. E agora é a sua vez de cortar. Cortar pela raiz sua alma que está presa em alguém que quis partir. Acabou. Então deixe ir. Você merece alguém que segure a corda da vida com você e não alguém que corte ela quando chega o dia mal. E mal sabe ela que cortando dessa forma como está na imagem os dois caem. Um c
Postagens recentes

EXEGESE DE MATEUS 12:1-8

EXEGESE DE MATEUS 12:1-8 "Por aquele tempo, em dia de sábado, passou Jesus pelas searas. Ora, estando os seus discípulos com fome, entraram a colher espigas e a comer. Os fariseus, porém, vendo isso, disseram-lhe: Eis que os teus discípulos fazem o que não é lícito fazer em dia de sábado. [...] Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero e não holocaustos, não teríeis condenado inocentes. Porque o Filho do Homem é senhor do sábado." Alguns quando leêm esse texto dizem: "Está vendo, Jesus transgrediu o sábado, por isso não precisamos mais obedecer ao quarto mandamento da lei de Deus". Só que há um problema muito sério com esse pensamento. Vejamos: De acordo com a Bíblia "o pecado é a transgressão da lei" (1 João 3:4). Essa mesma Bíblia diz que Jesus foi "tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado" (Hebreus 4:15). Se Jesus tivesse transgredido o quarto mandamento teria pecado, se tivesse pecado. Isso parece abs

SINAGOGA DE SATANÁS

SINAGOGA DE SATANÁS "Veja o que farei com aqueles que são sinagoga de Satanás e que se dizem judeus e não são, mas são mentirosos. Farei que se prostrem aos seus pés e reconheçam que eu o amei." (Apocalipse 3:9 NVI) Satanás tem uma grande confederação, que é sua igreja. Cristo a denomina sinagoga de Satanás, porque seus membros são filhos do pecado. Os membros da igreja de Satanás têm estado sempre a trabalhar para inutilizar a lei divina e estabelecer confusão entre o bem e o mal. Satanás trabalha com grande poder nos filhos da desobediência, e por meio deles, a fim de exaltar a traição e a apostasia como se fossem verdade e lealdade. E, na presente época, o poder de sua inspiração satânica está movimentando as forças vivas para promover a grande rebelião contra Deus, iniciada no Céu.

AGENTE NOTA 10

AGENTE NOTA 10 Êxodo 20.7 Na famosa década de 60 surgiram os famosos filmes do agente 007. Quem quando menino, sugestionado por tais filmes, nunca pensou em ser um agente especial? Mas você pode. Na verdade já é. Basta assumir sua identidade, mas que não é secreta! - Literalmente poderíamos traduzir: “Não usar o nome de Deus para o mal”. - Para o judeu, o nome está intimamente ligado à pessoa, indicando seu caráter ou o caráter de seu pai (Êxo. 3.13; Mat. 1.21), ou ainda denotando a posição  e função de quem traz o nome (Êxo. 23.21). - Só é possível quebrar este mandamento porque Deus revelou-Se, bem como Seu nome.  Ele disse: “Eu Sou”, “O Senhor”, “El Shadai”, ou o grande “YHWH”- Yaweh, Jeová. COMO OBSERVAR ESTE MANDAMENTO? Jamais devemos amaldiçoar alguém. Jamais empregar o nome de Deus sem pensar, seja em qualquer circunstância. a) O mandamento não proíbe o uso do nome de Deus, e sim o uso indevido. Jamais invocar Seu nome em cerimônias

PRESENÇA SUTIL

PRESENÇA SUTIL Clayton Foreliza EXODO. 20.4: esculturas. Você já conheceu alguém muito rico, inteligente ou até importante mas que deseja ficar no anonimato, ser discreto ou quase imperceptível? Nestes tempos em que todos querem ser famosos e aclamados pelas multidões, isto até parece lenda. Mas por incrível que possa parecer a Pessoa mais importante do Universo é assim. Deus prefere ser uma PRESENÇA SUTIL em nossa vida. Vejamos como.   Este mandamento fala de nossa perspectiva de Deus. Como O vemos? Qual é a dimensão do nosso Deus? Podemos fazer projeções e formar imagens de Deus ou de Jesus? Como Ele se revela? Não é natural que concebamos representações ideológicas ou projeções religiosas de Deus? O que é uma imagem?  - Denota uma representação material de um animal, de um ser humano ou de uma forma mista, usada para propósitos de adoração; para denotar uma relação entre Deus e o homem. É a representação de alguma coisa real ou irreal, física ou metafísica

Gálatas 6:14

Certo dia um filósofo perguntou, “Deseja que pessoas falem bem de você? Então nunca fale bem de si mesmo(a).”Em outras palavras – deixe você pra lá! Em Lucas 14:10, Jesus disse aos Seus seguidores, “Mas quando você for convidado, ocupe o lugar menos importante, de forma que, quando vier aquele que o convidou, diga- lhe: ‘Amigo, passe para um lugar mais importante’. Então você será honrado na presença de todos os convidados.” Paulo disse em Gálatas 6:14, “Quanto a mim, que eu jamais me glorie, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo.” Você sente necessidade de afirmação? Sua auto-estima precisa de atenção? Você não precisa tirar nomes ou se exibir. Você só precisa pausar aos pés da cruz e ser lembrado(a) disso: O Criador das estrelas preferiu morrer por você do que viver sem você. E isto é um fato. Então, se você precisa se gabar – gabe-se disso!

A ÚNICA FORMA DE AMAR - AO MELHOR O MELHOR

A ÚNICA FORMA DE AMAR - AO MELHOR O MELHOR  Clayton Foreliza EXODO. 20.3- “Não terás outros deuses diante de mim”.  AS ABELHAS * As abelhas operárias nascem, secam suas asas e já começam a trabalhar. Cada uma tem a sua tarefa. Algumas são enfermeiras, outras faxineiras, condicionadoras de ar, e outras ajuntam o néctar para fazer mel. Incrível é que, uma vez tendo começado a trabalhar, nunca mais param por toda sua vida! Não pegam férias, nem mesmo um relax no fim de semana. Quando não podem trabalhar fora da colméia, trabalham dentro ajudando a manter o lugar limpo e fazendo outras obrigações. As abelhas são, no entanto, máquinas incessantes que não saberiam o que fazer com tempo livre. Tudo isto porque? Ela tem apenas um propósito na vida: SERVIR A RAINHA. Seu senso de adoração é tão absurdo que trabalham sem parar (com exceção da noite) do nascimento até morrerem. O centro de nossa vida também é adorar. Somos adoradores compulsivos. Dizer isto a um