Pular para o conteúdo principal

Você não está sozinho

É por eles que Eu rogo; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que Me deste, porque são Teus. João 17:9

A única proteção contra o mal é a presença de Cristo no coração mediante a fé em Sua justiça. É por causa
da existência do egoísmo em nosso coração que a tentação tem poder sobre nós. Ao contemplarmos,
no entanto, o grande amor de Deus, o egoísmo se nos apresenta em seu horrível e repugnante caráter, e
nosso desejo é vê-lo expelido da alma. À medida que o Espírito Santo glorifica a Cristo, nosso coração é
abrandado e subjugado, as tentações perdem sua força, e a graça de Cristo transforma o caráter.
Cristo jamais abandonará a pessoa por quem Ele morreu. O ser humano poderá deixá-Lo, e ser vencido
pela tentação; Cristo, porém, não pode nunca Se desviar daquele por quem pagou o resgate com a própria
vida. Se nossa visão espiritual fosse vivificada, veríamos almas encurvadas sob a opressão e carregadas de
desgosto, oprimidas, como uma carroça debaixo de uma pesada carga, e prestes a morrer em desalento.
Veríamos anjos voando rapidamente em auxílio desses tentados, como se estes estivessem à beira de um
precipício. Os anjos celestiais impelem para trás as hostes malignas que estão ao redor dessas pessoas,
induzindo-as a pôr os pés no firme fundamento. As batalhas travadas entre os dois exércitos são tão reais
como os combates entre os exércitos deste mundo, e do resultado do conflito dependem destinos eternos.
Como a Pedro, a palavra é dirigida a nós: “Satanás vos reclamou para vos peneirar como trigo! Eu,
porém, roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça” (Lc 22:31, 32). Graças a Deus, não somos deixados
sozinhos. Aquele que “amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele
que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3:16, ARC) não nos abandonará na batalha contra o
adversário de Deus e do ser humano. “Eis”, diz Jesus, “que vos dei poder para pisardes serpentes e escorpiões
e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano” (Lc 10:19).
Viva em contato com o Cristo vivo, e Ele o segurará firmemente com a mão que nunca soltará. Conheça
o amor que Deus tem por nós, creia nele, e você estará seguro; esse amor é uma fortaleza inexpugnável contra
todos os enganos e assaltos de Satanás.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Moisés falou sobre Jesus Cristo?

Moisés falou sobre Jesus Cristo? Porque, se vós crêsseis em Moisés, creríeis em mim; porque de mim escreveu ele. João 5:46 Filipe achou Natanael, e disse-lhe: Havemos achado aquele de quem Moisés escreveu na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José. João 1:45 Jesus no Velho Testamento Vários escritores mencionaram Jesus no Antigo Testamento, Moisés foi um deles e profetizou sobre Cristo: Porei inimizade entre você e a mulher, entre a sua descendência e o descendente dela; este lhe ferirá a cabeça, e você lhe ferirá o calcanhar. Gênesis 3:15 Eis lhes suscitarei um profeta do meio de seus irmãos, como tu, e porei as minhas palavras na sua boca, e ele lhes falará tudo o que eu lhe ordenar. Deuteronômio 18:18 O cetro não se apartará de Judá, nem o bastão de comando de seus descendentes, até que venha aquele a quem ele pertence, e a ele as nações obedecerão. Ele amarrará seu jumento a uma videira e o seu jumentinho, ao ramo mais seleto; lavará no vinho as suas roupas, no sa

EXEGESE DE MATEUS 12:1-8

EXEGESE DE MATEUS 12:1-8 "Por aquele tempo, em dia de sábado, passou Jesus pelas searas. Ora, estando os seus discípulos com fome, entraram a colher espigas e a comer. Os fariseus, porém, vendo isso, disseram-lhe: Eis que os teus discípulos fazem o que não é lícito fazer em dia de sábado. [...] Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero e não holocaustos, não teríeis condenado inocentes. Porque o Filho do Homem é senhor do sábado." Alguns quando leêm esse texto dizem: "Está vendo, Jesus transgrediu o sábado, por isso não precisamos mais obedecer ao quarto mandamento da lei de Deus". Só que há um problema muito sério com esse pensamento. Vejamos: De acordo com a Bíblia "o pecado é a transgressão da lei" (1 João 3:4). Essa mesma Bíblia diz que Jesus foi "tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado" (Hebreus 4:15). Se Jesus tivesse transgredido o quarto mandamento teria pecado, se tivesse pecado. Isso parece abs

O Anel do professor

O Anel do professor – Professor, eu me sinto um inútil. Não tenho força alguma. Dizem-me que não sirvo para nada… que sou lerdo… um completo idiota. Ajude-me, por favor. O professor, sem olhá-lo, disse-lhe: – Sinto muito, meu jovem. Você me pegou num dia ruim. Estou tentando resolver um sério problema. Volte outra hora, por favor. Quando o jovem já ia saindo, o professor lhe propôs: – Bem, se você me ajudasse, eu poderia resolver o meu problema mais rápido, daí a gente poderia conversar… – C… Claro, professor, gaguejou o jovem, bastante inseguro. O professor tirou um anel que usava no dedo pequeno e disse ao garoto: – Monte meu cavalo e vá até o mercado vender este anel. Preciso pagar uma dívida, mas, por favor, não o venda por menos que uma moeda de ouro. Vá correndo e volte o mais rápido que puder. Mal chegou ao mercado, o jovem começou a oferecê-lo a todos que encontrava. Eles olhavam com algum interesse, mas, quando o jovem dizia quanto pretendia pelo anel, eles riam, volviam