Pular para o conteúdo principal

Mantenha o foco em Jesus

Bem-aventurados, porém, os vossos olhos, porque veem. Mateus 13:16

Andando lado a lado, a mão de Pedro na do Mestre, entraram juntos no barco. No entanto, Pedro estava
agora rendido e silencioso. Ele não tinha nenhuma razão para se vangloriar sobre os companheiros,
afinal, por causa da incredulidade e da exaltação, quase perdera a vida. Ao desviar de Cristo o olhar, ele perdeu
o equilíbrio e afundou em meio às ondas.
Quantas vezes, ao enfrentarmos um momento de aflição, fazemos como Pedro! Olhamos para as ondas,
em vez de manter os olhos fixos no Salvador. Os pés vacilam, e as impetuosas águas passam por sobre nossa
alma. Jesus não disse a Pedro que fosse ter com Ele para que perecesse; não nos chama a segui-Lo para depois
nos abandonar. [...]
Jesus lia o caráter dos discípulos. Sabia que a fé manifestada por eles seria provada de modo doloroso.
Nesse incidente no mar, desejava mostrar a Pedro sua própria fraqueza – que sua segurança dependia
constantemente do poder divino. Em meio às tempestades da tentação, Pedro só poderia andar em
segurança, quando, desconfiando inteiramente de si mesmo, descansasse no Salvador. Pedro era fraco no
ponto em que se julgava mais forte; e, enquanto não discernisse sua fraqueza, não poderia compreender
quanto necessitava confiar em Cristo. Se tivesse aprendido a lição que Jesus tentou lhe ensinar naquele
incidente no lago, Pedro não teria fracassado quando a grande prova lhe sobreveio.
Dia a dia, Deus instrui Seus filhos. Pelas circunstâncias da vida diária, prepara-os para a parte que têm de
desempenhar naquele mais vasto cenário que Sua providência lhes designou. É o resultado de sua prova diária
que determina a vitória ou derrota deles na grande crise da vida.
Os que deixam de compreender sua contínua dependência de Deus serão vencidos pela tentação.
Podemos entender agora que nossos pés estão firmes e jamais seremos abalados. Podemos dizer com
confiança: “Eu sei em quem tenho crido; coisa alguma pode abalar minha confiança em Deus e em Sua
Palavra”. Entretanto, Satanás está planejando aproveitar-se de nossos traços de caráter hereditários e
cultivados para cegar nossos olhos tanto às nossas necessidades quanto aos nossos defeitos. Somente
compreendendo a própria fraqueza e olhando firmemente para Jesus, podemos caminhar com segurança.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Moisés falou sobre Jesus Cristo?

Moisés falou sobre Jesus Cristo? Porque, se vós crêsseis em Moisés, creríeis em mim; porque de mim escreveu ele. João 5:46 Filipe achou Natanael, e disse-lhe: Havemos achado aquele de quem Moisés escreveu na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José. João 1:45 Jesus no Velho Testamento Vários escritores mencionaram Jesus no Antigo Testamento, Moisés foi um deles e profetizou sobre Cristo: Porei inimizade entre você e a mulher, entre a sua descendência e o descendente dela; este lhe ferirá a cabeça, e você lhe ferirá o calcanhar. Gênesis 3:15 Eis lhes suscitarei um profeta do meio de seus irmãos, como tu, e porei as minhas palavras na sua boca, e ele lhes falará tudo o que eu lhe ordenar. Deuteronômio 18:18 O cetro não se apartará de Judá, nem o bastão de comando de seus descendentes, até que venha aquele a quem ele pertence, e a ele as nações obedecerão. Ele amarrará seu jumento a uma videira e o seu jumentinho, ao ramo mais seleto; lavará no vinho as suas roupas, no sa

O Anel do professor

O Anel do professor – Professor, eu me sinto um inútil. Não tenho força alguma. Dizem-me que não sirvo para nada… que sou lerdo… um completo idiota. Ajude-me, por favor. O professor, sem olhá-lo, disse-lhe: – Sinto muito, meu jovem. Você me pegou num dia ruim. Estou tentando resolver um sério problema. Volte outra hora, por favor. Quando o jovem já ia saindo, o professor lhe propôs: – Bem, se você me ajudasse, eu poderia resolver o meu problema mais rápido, daí a gente poderia conversar… – C… Claro, professor, gaguejou o jovem, bastante inseguro. O professor tirou um anel que usava no dedo pequeno e disse ao garoto: – Monte meu cavalo e vá até o mercado vender este anel. Preciso pagar uma dívida, mas, por favor, não o venda por menos que uma moeda de ouro. Vá correndo e volte o mais rápido que puder. Mal chegou ao mercado, o jovem começou a oferecê-lo a todos que encontrava. Eles olhavam com algum interesse, mas, quando o jovem dizia quanto pretendia pelo anel, eles riam, volviam

Relacionamentos cortados!

​​Relacionamentos cortados.  Quem nunca viveu um término doloroso e até traumático onde você parece ter sido "cortado" da vida de quem você amava e menos esperava? Eu já. E de repente, você emocionalmente se sente sozinho e se vê num estado de dor insuportavel que parece que não ter fim. Esse estado é temporário, ele passa. Tudo passa. Quando você é cortado da vida de alguém o sentimento de rejeição, abandono, indiferença e traição chega até você sem pedir licença querendo te colocar ainda mais pra baixo. Mas nessa hora você precisa se lembrar de quem você é e então desligar sua alma, seus sentimentos de dor, decepção, frustração e perda, da alma de quem escolheu não ficar. E agora é a sua vez de cortar. Cortar pela raiz sua alma que está presa em alguém que quis partir. Acabou. Então deixe ir. Você merece alguém que segure a corda da vida com você e não alguém que corte ela quando chega o dia mal. E mal sabe ela que cortando dessa forma como está na imagem os dois caem. Um c