Pular para o conteúdo principal

Lucas 7:19

     O Senhor é aquele que ia chegar ou devemos esperar outro? Lucas 7:19

Encerrado no cárcere, João Batista foi visitado pela dúvida. Ele havia trabalhado para preparar as pessoas para a chegada de Jesus e, por sua disposição de falar a verdade e condenar o pecado, havia
sido preso pelo ímpio Herodes.

     João havia acreditado que Jesus era o Messias. Porém, como a maior parte das pessoas de seu tempo, para ele, Cristo estabeleceria um reino material em Jerusalém, livraria o povo do domínio romano e
fundaria um governo de justiça e paz.

     O fato de permanecer preso, e Jesusficar aparentemente indiferente a isso, levou João a se questionar se Cristo era de fato o Messias que tanto aguardara. Preso,solitário e assaltado pelo desânimo, ele não entendia a postura de Jesus.

     Por isso, João enviou duas pessoas com a pergunta: “O Senhor é aquele que ia chegar ou devemos esperar outro?” A resposta de Cristo foi um forte sim, em forma de testemunho a respeito de sua obra. Ele deixou claro que estava fazendo o que se esperava do Messias.

     A vida cristã às vezes é assombrada por dúvidas. Quando o sofrimento chega, é comum fazer alguns questionamentos: “Onde está Deus?” e “Por que, Senhor?” Acreditamos que pelo fato de sermos cristãos temos que ser livrados de todo o tipo de mal que ocorre no mundo.

     Entretanto, as coisas não são bem assim. Vivemos no meio de um grande conflito entre Deus e Satanás. Às vezes,somos atingidos com asfaíscas desse embate violento. Jesus guerreia para declarar sua justiça e evidenciar as mentiras do inimigo. O diabo joga sujo com maldade e violência. Ataca-nos para ferir o
coração de Jesus e para colocar dúvidas em nós a respeito do amor e do poder de Deus.

     Nós e João Batista não estamos sozinhos na dúvida. No passado, o profeta Elias, por exemplo, passou por uma situação semelhante. Escondeu-se em uma caverna ao fugir da furiosa Jezabel e, antes disso, chegou até a pedir a morte, imaginando que estivesse sozinho. Foi no momento mais escuro da vida de seu servo que Deus esteve mais próximo para tirar as dúvidas que o atormentavam. Foi assim também com João Batista. E é assim também conosco.

     Quando você estiver passando por dificuldades que o façam duvidar do amor de Deus, recorra ao Senhor, com fé e oração. Ele estará bem ao seu lado. Nesse momento, você sentirá, de modo muito claro,
o grande amor de Deus. Não tenha dúvida disso!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Moisés falou sobre Jesus Cristo?

Moisés falou sobre Jesus Cristo? Porque, se vós crêsseis em Moisés, creríeis em mim; porque de mim escreveu ele. João 5:46 Filipe achou Natanael, e disse-lhe: Havemos achado aquele de quem Moisés escreveu na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José. João 1:45 Jesus no Velho Testamento Vários escritores mencionaram Jesus no Antigo Testamento, Moisés foi um deles e profetizou sobre Cristo: Porei inimizade entre você e a mulher, entre a sua descendência e o descendente dela; este lhe ferirá a cabeça, e você lhe ferirá o calcanhar. Gênesis 3:15 Eis lhes suscitarei um profeta do meio de seus irmãos, como tu, e porei as minhas palavras na sua boca, e ele lhes falará tudo o que eu lhe ordenar. Deuteronômio 18:18 O cetro não se apartará de Judá, nem o bastão de comando de seus descendentes, até que venha aquele a quem ele pertence, e a ele as nações obedecerão. Ele amarrará seu jumento a uma videira e o seu jumentinho, ao ramo mais seleto; lavará no vinho as suas roupas, no sa

O Anel do professor

O Anel do professor – Professor, eu me sinto um inútil. Não tenho força alguma. Dizem-me que não sirvo para nada… que sou lerdo… um completo idiota. Ajude-me, por favor. O professor, sem olhá-lo, disse-lhe: – Sinto muito, meu jovem. Você me pegou num dia ruim. Estou tentando resolver um sério problema. Volte outra hora, por favor. Quando o jovem já ia saindo, o professor lhe propôs: – Bem, se você me ajudasse, eu poderia resolver o meu problema mais rápido, daí a gente poderia conversar… – C… Claro, professor, gaguejou o jovem, bastante inseguro. O professor tirou um anel que usava no dedo pequeno e disse ao garoto: – Monte meu cavalo e vá até o mercado vender este anel. Preciso pagar uma dívida, mas, por favor, não o venda por menos que uma moeda de ouro. Vá correndo e volte o mais rápido que puder. Mal chegou ao mercado, o jovem começou a oferecê-lo a todos que encontrava. Eles olhavam com algum interesse, mas, quando o jovem dizia quanto pretendia pelo anel, eles riam, volviam

Relacionamentos cortados!

​​Relacionamentos cortados.  Quem nunca viveu um término doloroso e até traumático onde você parece ter sido "cortado" da vida de quem você amava e menos esperava? Eu já. E de repente, você emocionalmente se sente sozinho e se vê num estado de dor insuportavel que parece que não ter fim. Esse estado é temporário, ele passa. Tudo passa. Quando você é cortado da vida de alguém o sentimento de rejeição, abandono, indiferença e traição chega até você sem pedir licença querendo te colocar ainda mais pra baixo. Mas nessa hora você precisa se lembrar de quem você é e então desligar sua alma, seus sentimentos de dor, decepção, frustração e perda, da alma de quem escolheu não ficar. E agora é a sua vez de cortar. Cortar pela raiz sua alma que está presa em alguém que quis partir. Acabou. Então deixe ir. Você merece alguém que segure a corda da vida com você e não alguém que corte ela quando chega o dia mal. E mal sabe ela que cortando dessa forma como está na imagem os dois caem. Um c